Você sabe o que é day care?

O serviço de day care pode ser muito interessante, não só para você, como também para o seu lindo pet! saiba como funciona e os benefícios que ele pode trazer.

Você sabe o que é day care e quantos benefícios ele pode trazer para o seu pet?

Hoje, um dos mercados que mais cresce no Brasil é o mercado pet e com isso, muitas coisas novas podem surgir.

No nosso mundo atual, temos de tudo para os nossos bichinhos… Desde variados tipos de ração para os diferentes tipos de raça, até creches e escolas para animais. E é isso o que chamamos de day care pet.

O espaço day care é justamente para os bichinhos irem em um dia ou até mesmo frequentemente.

Funciona como uma espécie de creche, em que os animais terão todo uma estrutura para brincar e se divertir, seja com outros cãos ou até mesmo sozinho.

É um espaço que foi criado para que os pets que passam muito tempo sozinhos em casa não desenvolvam algum tipo de estresse ou até mesmo depressão, devido à solidão.

Esse espaço com day care pode trazer inúmeras vantagens para o seu bichinho, dentre elas:

  • Diversidade nas atividades;
  • Flexibilidade com a permanência do animal, seja diariamente ou um dia esporádico, se adequando também aos horários dos donos;
  • Prevenção contra problemas psicológicos;
  • Melhora na socialização do seu pet;
  • Possibilidade apresentada pelos serviços de day care do dono do animal acompanhar todas as atividades, seja por uma agenda ou pelas câmeras distribuídas pelos locais;
  • Para os pets mais gordinhos, o serviço day care com suas atividades pode fazer bem a saúde do animal.

Como foi dito anteriormente, esse mercado pet vem crescendo cada vez mais no Brasil, chegando a faturar 19 bilhões de reais por ano.

Com a crise, assim como em todos os outros mercados, o crescimento no faturamento caiu, embora tenha sido considerável.

Devido a esse vasto crescimento, a indústria dos bichinhos continuou aumentando e criando novas experiências, chegando então no espaço day care.

o serviço de day care tem tido um índice elevado de procura, pois garante inúmeras alternativas

Em algumas regiões da cidade de São Paulo, é possível encontrar esse serviço, um exemplo disso é o bairro do Morumbi, que é uma região extensa, pela qual dispõe de uma grande quantidade de pet shops e serviços voltados para este departamento.

Locais assim destacam-se devido a uma série de serviços pelo qual se dispõe a fazer. Não havendo apenas questão do cuidado, os mesmos disponibilizam também um uma aprendizagem básica, começando por aulas de obediência básica; tem também o “táxi dog”, que é o que chamamos de “leva e traz”, onde o pet shop se responsabiliza por pegar e deixar o animalzinho na porta da sua casa.

Além disso, contam também com profissionais preparados, desde os dog walkers, que são as pessoas que os levarão para os passeios na rua, até seus adestradores e veterinários, que estarão lá para qualquer emergência.

Por fim, teremos as salinhas de descanso para os cães, onde eles poderão descansar depois das atividades e brincadeiras ocorridas ao longo do dia.

Seja por uma questão financeira, proximidade maior com o local em que você mora, serviços prestados, custo-benefício e tudo mais.

Atualmente, com toda essa questão da internet, também é possível que você encontre blogs ou páginas te sugerindo os melhores lugares, o que muitas vezes ajuda bastante na hora da indecisão.

Busque sempre conhecer o lugar antes, para saber como funciona o trabalho dos locais que está olhando, afinal, é o seu petzinho que estará por lá e ele merece toda atenção e carinho que dependem da sua escolha.

Deixe uma resposta