Você já ouviu falar de caixa de transporte para cães?

Um conceito que ninguém pode negar é o fato do cachorro ser o melhor amigo do homem. Nesse sentido, utilizar a caixa de transporte para cães é a maneira mais confortável e segura de se transportar um animal de estimação. Seja durante um passeio ou viagem mais longa em companhia dos mascotes, é fundamental que o transporte dos animais seja feito de maneira adequada.

Ao contrário do que se costuma imaginar, a caixa de transporte para cachorro está longe de ser um instrumento de punição para o pet. Muito pelo contrário, quando utilizada corretamente, a caixa de transporte é um excelente aliado para o trajeto com animais durante viagens longas, no caso de enfermidades, no condicionamento para evacuação no caso dos filhotes, entre outros.

Quem gosta de viajar de avião com cachorros e gatos, precisa cumprir as regras estabelecidas pelas companhias aéreas para o transporte de cargas vivas. A caixa transporte cachorro tamanhos é o dispositivo mais recomendado. Dentro da caixa de transporte, o animal pode ser transportado no avião com toda segurança e sem oferecer risco aos passageiros ou ao animal. As caixas também são ideais para viagens de automóveis e ônibus.

Moradores de imóveis pequenos sabem o quanto pode ser desafiador treinar os cães para evacuação em local apropriado. As caixas são fortes aliadas nesse tipo de treinamento. Muitos especialistas indicam o uso da caixa de transporte para cachorro como medida para facilitar o treinamento social dos cães.

Isso porque é comum que, logo após um período na caixa, o cachorro deseje evacuar. Trata-se da oportunidade perfeita para ensinar ao animal o local correto onde fazer suas necessidades, além do auxílio dos tapetes higiênicos.
Como a caixa não é maleável, você precisará de um lugar dedicado para guardá-la após o uso.

Como viajar com seu pet, sem problemas

Viajar com animais de estimação é cada vez mais comum. Todavia, com vários requisitos das companhias aéreas e as leis de cada país para entrada de animais, é normal ficar confuso de como levar o animal de estimação com você. Nesse sentido, o papel da caixa para transporte de cachorro em avião se faz necessária.

O transporte de animais deve ser reservado com antecedência junto à companhia aérea, porque há um limite máximo de cargas vivas por voo. Cada empresa tem regras específicas, mas, de modo geral, são parecidas. Existe custo adicional para transporte do animal, normalmente calculado com base no peso do animal mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem.

É importante verificar a necessidade de se utilizar uma focinheira, em seu pet, no interior do aeroporto e no decorrer do voo. O que determina se a caixa de transporte para cachorro pequeno viajará na cabine, quando permitido ou no compartimento de carga são as dimensões e o peso da caixa de transporte. A caixa de transporte do seu bichinho será a única proteção que ele terá de qualquer movimento brusco do avião ou durante o seu transporte. É ela que garantirá que ele continue preso lá dentro e seguro de qualquer movimento estranho ao seu redor durante toda a viagem.

Por isso, pesquise muito bem antes de comprar qualquer caixa transporte cachorro avião e escolha sempre, a estrutura da caixa, de acordo com o seu bichinho e as exigências da companhia aérea, como por exemplo, verificar se há ventilação por toda a caixa, se o tamanho é o correto para o animal, a composição da porta (ferro), partes fechadas por parafusos.

Vale ressaltar que, para o bem-estar do animal, é necessário que o tamanho seja adequado para que ele fique em pé lá dentro, além de ser possível que ele dê uma volta completa.

É necessário viajar com o seu pet no avião se prevenindo aos máximos para qualquer imprevisto que possa acontecer durante a viagem.

Mas, e se meu animal for grande para o transporte para cães?

Uma outra opção válida também são as casinha para transportar cachorro grande, que costumam ser utilizadas em viagens de carro e geralmente são mais caras do que as caixas de transporte tradicionais.

É muito comum que os donos de pets achem que, para passear e viajar, o carro seja a melhor opção, contudo, o que muitos não sabem é que os ônibus também permitem a entrada de animais, e o melhor, esse direito é afirmado por lei.

Agora não existe mais desculpa para deixar o bichinho em casa e não levar o cachorro no ônibus nas viagens de carro e de ônibus.

Deixe uma resposta