Serviços para o dia a dia dos pets

O mercado pet é um dos que mais cresce ao redor do mundo, com produtos novos nos pet shops e avanços medicinais disponíveis em clinica veterinaria, isso porque cada vez mais os bichanos vem ganhando o carinho e também se tornando uma das principais fontes de afeto para as pessoas, tanto jovens, adultos, como para idosos que precisam de companhia.
Entretanto, apesar dos pets serem animais incríveis e que queremos levar para todos os lugares, existem algumas situações da vida que impedem de levarmos os animais, um exemplo disso, são em algumas empresas, em viagens e assim por diante. Outra problemática que surge no cotidiano das pessoas com relação ao animais domésticos é a questão da companhia.
Os animais precisam brincar, sair para passear, e por muitas vezes o cotidiano corrido faz com que os tutores não cumpram essas obrigações. É por conta dessas demandas que o universo pet encontrou soluções como a creche para animais de estimação, hospitais e outros.

Hotéis pet

Os hotéis para animais domésticos, principalmente para cães e gatos, nada mais são que um tipo de serviço que está em expansão. O grande mercado consumidor é formado por pessoas com um grande poder aquisitivo, de forma mais específica formada por idosos,há também famílias com crianças, jovens solteiros, casais sem filhos.

O usos dos hotéis pets geralmente ocorrem porque os donos saem para viagens, sejam viagens familiares ou viagem turística. Alguns pet shops observando essa demanda se especializaram nesse tipo de serviço, em alguns estabelecimentos como clinica veterinaria também se especializaram nesse serviço. O empreendimento para hotéis de pets permitem diversos tipos de acomodação além de serviços como por exemplo ginásticas e exercícios físicos para os pets.

Alguns hotéis são especializados nos animais domésticos mais comuns, como  cães e gatos, e outros hotéis para animais mais exóticos.

Um bom hotel para cães férias do dono deve proporcionar sempre serviços com qualidade a fim de permitir que se diferenciem no mercado, e terem também uma ótima comunicação com o seu público, tanto humano (tutores) como com os animais. Além de sempre ter profissionalismo em todas as funções.

Creche para pets

As creches diferentemente dos hotéis para cães atendem os animais que vivem em um lugar que não tem muito espaço e os tutores não conseguem proporcionar uma rotina ativa com seus animaizinhos. A creche para cães ajudam os donos a proporcionar conforto para aos seus animaizinhos.

As creches funcionam em um sistema muito parecido com as creches para as crianças humanas. Assim, os donos de pet pagam uma quantia mensal (o preço das creches variam muito de acordo com os dias da semana que os pets frequentam) e então deixam os animais no período em que não estiverem em casa.

As creches para cães são formadas por um espaço livre e são feitas por diversas atividades, e então os cães e gatos fiquem estimulados a serem exercitados, em algumas creches é oferecido o serviço também de hotel para cães, porém, não são todas.

O mercado de creches para cães, assim como dos hotéis para animais domésticos vem crescendo, isso porque os donos por conta do cotidiano corrido não conseguem dar uma atividade diária para seus animais. Existem muitas creches e os donos precisam procurar aquelas que mais se adequem ao seu animal,contribuindo para a socialização do seu animal.

As creches e o hotéis para animais domésticos dispoem:

  • Conforto ao animal;
  • Segurança para os animais;
  • Exercícios para os animais;
  • Permite que o dono viagem sem preocupações.

Hospitais veterinários ou então hospitais pet

Os hospitais veterinários ou hospital para animais atendem os animais domésticos que quase sempre são encaminhados pelas clínicas veterinárias. E quase sempre os hospitais servem para a realização de internação.

Os animais recebem a análise do médico veterinário, que ao observar os sinais vitais do animal, consegue evitar a dor. Caso seja necessário é solicitado a internação para que assim ocorra a realização dos exames, que podem ser tanto de imagem, como de sangue ou os dois, para fazer o diagnóstico mais preciso, e então fazer o tratamento adequado.

O ambiente do hospital veterinário é adequado para o recebimento dos animais e sua internação, e no estado de São Paulo, há lei que permite a visitação dos donos aos animais.

Assim, vimos que as creches, os hotéis e os hospitais são importantíssimos dentro do mundo pet, para que os animais tenham uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta