Três itens e serviços que grandes hotéis fazenda utilizam

Os hotéis fazenda é um lugar grande, espaçoso e, como o próprio nome diz, assemelha-se a uma fazenda.

É um lugar propício para passar férias com toda a família, pois nesse canto oferece vários tipos de atividades para o relaxamento e lazer como, por exemplo, deixar as crianças conhecer os animais que ficam no curral.

Um fator atrativo é que as crianças, adultos também, ficam mais próximos dos animais que vivem em uma fazenda, de árvores frutíferas, rios e tudo o que o campo pode oferecer.

É um contato livre e direto com a natureza, além disso, as crianças aprendem muito sobre árvores, conhecem plantas.

Aprendem a plantar e a cuidar melhor dos animais, aprendem como funciona cada elemento de uma fazenda e de como ela funciona em seus detalhes como, por exemplo, manusear e limpar um cocho para gado.

São inúmeras atividades que são ofertadas por um hotel fazenda, conheça algumas delas:

  • Trilha Ecológica;
  • Pescaria;
  • Cavalgada;
  • Arvorismo;

As trilhas ecológicas podem ser feitas sozinhas ou em grupo e é perfeito para apreciar e conhecer um pouco da Mata Atlântica e ainda aproveitar para pegar frutas das árvores.

A pesca é esportiva e a atividade consiste em pegar o peixe e depois devolvê-lo ao rio, é pescar por lazer.

A cavalgada é um passeio no parque em cima de um cavalo ou pônei e a prática dessa atividade ajuda na postura, coordenação motora e no estresse.

Já o arvorismo é uma atividade em que no alto das árvores, nível das copas delas, tem alguns obstáculos (escada de marujo, ponte mista, entre outros) e o desafiador precisa superá-los.

Essas são algumas de várias atividades que um hotel fazenda pode oferecer a criançada e ainda ensiná-las tudo o que precisa saber desse mundo natural e animal.

Quais os benefícios de um hotel fazenda?

Além do descanso merecida da cidade grande, o hotel fazendo oferece 4 benefícios a mais. Confira elas a seguir.

A primeira delas é o contato com os animais, por conta de inúmeros animais que têm, gado, aves, variedades de bichos que assolam o recinto.

O seu filho terá a oportunidade de interagir com eles e, ao mesmo tempo, aprender a lidar com cada um deles.

Ar puro é o segundo benefício, pois como o hotel fica localizado bem longe do centro urbano o ar é bem mais puro e de melhor qualidade.

Outro benefício é que consegue afastar as tecnologias, que são tão presentes, no cotidiano das pessoas e crianças.

A última é o prazer de comer uma comida caseira e de qualidade. A comida é farta e mais naturais, ou seja, não tem fast-foods.

Um hotel fazenda é um ótimo refúgio para quem quer se desligar do mundo corrido, das tecnologias e/ ou curtir a família por inteiro e em um lugar rico em atividades e aprendizagens.

O que é aquarismo para iniciantes?

Aquarismo iniciante é a prática de cultivar/ cuidar peixes como animal de estimação, tem o custo baixo e os peixes têm vida longa.

Entretanto, não qualquer tipo de peixe que pode ser escolhido, os mais recomendáveis para esse tipo de atividade são os Kinguios por serem resistentes às mudanças.

Os Tropicais (Tetras, Paulistinhas, Corydoras e Barbus); e os Espadas, Platys e Molinésias também pode ser uma opção, no entanto, esses três últimos precisam de um pouco de acidez no aquário.

O aquário precisa ser grande para poder dar espaço a esses peixes, mas se não pode arcar com um maior, o pequeno precisa caber entre 50 e 100 litros de água.

Ao montar o aquario grande você precisa colocar: cascalhos, iluminação, filtro para movimentação da oxigenação da água e de preferência externo, decoração com plantas artificiais, pedras e objetos para aquário.

Termostato aquecedor e termômetro (a temperatura da água deve ser entre 26º C e 28º C) e condicionador de água, pois a água direta da torneira contém produtos químicos, isso contribui para matar os peixes.

Além dos equipamentos para o aquário, é necessário alimentar os peixes duas ou três vezes por dia, fazer a manutenção do aquário corretamente e trocar o refil do filtro.

Caso tenha alguma dúvida de como cuidar, procure um especialista e tire suas dúvidas em relação ao aquarismo para iniciantes.

O que é homeopatia veterinária?

Homeopatia veterinária, ou homeopatia animal, é uma terapia que vem sendo aplicada em animais e que tem tido bons resultados.

O remédio consiste em elementos/ ingredientes naturais que são diluídos em água e álcool.

Serve para tratar diversas doenças como, por exemplo, a diarreia no animal de estimação.

Os medicamentos homeopáticos não são agressivos como os remédios convencionais. Além disso, seu custeio é mais barato também.

  • Artrite;
  • Atrose;
  • Otites;
  • Problemas de coluna;
  • Ansiedade;
  • Automutilação;
  • Hiperatividade;
  • Alergias e rinites em pets.

Essas são algumas doenças/ sintomas que a medicina veterinaria pode ajudar a tratar por meio da homeopatia.

Mas antes de sair a procura desses medicamentos, é fundamental procurar um veterinário para tirar as dúvidas e, se caso for, indicar um bom tratamento homeopático ao seu amigo de quatro patas.

No entanto, por ser natural, ele é feito em cima da doença que fora diagnosticada no animal. Veja algumas doenças que podem ser tratadas com essa terapia.

Deixe uma resposta