Os motivos para o seu cachorro frequentar um day care

A modernidade da vida e da sociedade começou a abrir espaço para novos empreendedores, cachorro fazendo com que diversos tipos de ramificações se abrissem no mercado. Uma delas foi o mercado animal.

Principalmente em cidades grandes que possuem um ritmo mais frenético e muitas pessoas precisam de saídas para cuidar de seus cães e deixá-los em locais confiáveis, seja por um dia ou diariamente.

E uma dessas saídas é a creche para cachorro, que é um local feito especialmente para receber o seu animal e ficar com ele um período de horas, seja ele integral ou semente por um pequeno tempo.

E para que você saiba mais sobre o que esse local proporciona para o seu bichano, acompanhe este texto, pois iremos contar sobre o day care pet que é proporcionado para os cães e como costuma ser a rotina desse ambiente.

Creche

Hoje falaremos sobre a creche, pois ela é que engloba certas atividades que seu cão terá. Diferentemente de um hotelzinho, ela é um local diário, que pode ser pago mensalmente para deixar seu animal lá.

Esses locais são muito utilizados por pessoas que possuem uma rotina corrida e não conseguem cuidar o dia inteiro de seus cachorros e também não querem que eles fiquem sozinhos em casa.

Pensando na felicidades e perspectiva do animal, é importante entender que ele necessita de socialização e desenvolvimento, para que se mantenha o mais saudável e feliz possível. Ou seja, ele ficar ocioso poderá acarretar depressão e outras doenças.

Então para deixá-lo como uma vida mais ativa, pessoas especializadas em um curso recreador de cães e outros tipos de atividades semelhantes são contratadas para cuidar dos animais e fazer atividades com ele.

Na creche é possível que seu cão:

  • Socialize
  • Seja adestrado
  • Faça atividades
  • Tenha atenção
  • Receba carinho
  • Faça exercícios
  • Tenha acupuntura
  • Entre outros

E, além de tudo isso que é proporcionado para os alunos da escolinha, há também um dia especializado, chamado day care para caes em Sao Paulo e região.

Day care

O day care dentro de uma creche é um método que o dono do cachorro, ou seja, você, possa sair com muitas vantagens, principalmente relacionado aos relacionamentos do seu cão.

Do ócio acumulado e parado somente esperando alguém chegar em casa, ele irá demonstrar empatia, alegria e amizade com seus novos amigos na creche.

Supondo, o day care para caes na zona oeste irá montar toda uma característica em seu cachorro dedicando-o muito melhor do que antes. Você terá um companheiro mais animado e comunicativo.

Todos esses locais possuem especialista em comportamento canino para que seja possível entender todas as necessidades e prever ao máximo todas as atitudes que poderão ocorrer futuramente do mesmo.

Além disso, algumas atividades inclusas nesse dia são:

  • Frisbee
  • Jogar bola
  • Correr
  • Outras diversas brincadeiras
  • Relaxamento
  • Obediência
  • Condicionamento
  • Entre outros

Esse tipo de day care para caes no Morumbi e região cresce cada vez mais, sempre no intuito de animar e cuidar de seu cão enquanto você não pode, pois trabalha e faz diversas atividades que não podem ser deixadas para trás.

Segurança

Esses locais possuem câmeras de segurança em todos os pontos possíveis e disponibilizam os aplicativos necessários para que você possa acompanhar a diária de seu animal. Ou seja, dificilmente um local desse será foco de problemas e violência.

Além disso, outro ponto de segurança que pode ser pensado antes de sua decisão, é sobre conhecer o seu animal e sua personalidade. Isso porque todos os cães possuem temperamentos diferentes, e muito não gostam de outros cachorros.

Outros se sentem assustados em locais diferentes e há cães que adoram todas as novidades que aparecem em seu caminho. Ou seja, pense no bem-estar do seu cachorro e tente entender se isso será bom para ele.

E, se decidir que ele irá, será necessário tomar todas as vacinas, seja em um posto médico animal ou no próprio local, dependendo de onde irá deixa-lo. Isso evitará que ele contraia ou passe qualquer tipo de enfermidade, pois irá viver em comunidade por algumas horas.

Enfim, essas são todas as características e vantagens de um local como esse. Tanto você quanto seus cachorros terão dias melhores. Ele por fazer novos amigos, e você por estar com a consciência mais leve, deixando-o socializar.

Deixe uma resposta