Vai viajar? Veja as melhores soluções para o seu bichinho!

Quem não gosta de viajar? Viagens consistem em uma excelente forma de curtir as férias e aproveita um tempo junto com a família.

Mas, o que fazer quando se tem um animal de estimação? Existem inúmeras formas para deixar seu bichinho bem cuidado e até mesmo, o levar para aproveitar a viagem. Veja algumas ideias de transporte ou locais para deixar pet confortável e seguro.

Muitos, optam por creche para cachorrinhos. Esses locais, são dispostos de uma estrutura própria para manter o conforto do bichinho e tranquilidade do seus donos.

A creche se dispõe de profissionais qualificados e aptos a oferecer os cuidados necessários para manter a qualidade de vida e o bem estar do pet.

Esses locais, são conhecidos também como Day Care. O ambiente, proporciona aos animais atividades de recreação de acordo com a necessidade de cada bichinho.

Além disso, o animal pode ficar no local por todo o período em que seus donos estiverem viajando.

Ao contrário do que muitos pensam, existem creches para filhotes. Esses locais, se dispõe de atividades próprias, capazes de proporcionar o conforto dos bichinhos.

A creche, deve possuir uma estrutura qualificada e apta para manter o pet saudável e proporcionar tranquilidade aos seus donos.

Quer saber mais sobre creche para cães?

A creche para cães facilita de maneira considerável a vida de quem precisa passar um determinado tempo fora de casa, ou um período em outro local e não sabe com quem deixar o seu pet.

Esse tipo de serviço, foi criado para que os donos saiam de suas residências com tranquilidade, sem a preocupação de deixar o seu bichinho sem os cuidados necessários.

É possível encontrar locais próprios para essa atividade em cidades grandes. Muitos procuram por creche para cachorro em SP, porém, é necessário que o local seja recomendável e possua profissionais qualificados para prestar o melhor cuidado ao pet.

Muitos, confundem a creche com o hotel canino, porém, é necessário saber a diferença entre ambos. Ao optar por creche, os donos precisam ter em mente que seus pets voltarão para casa logo após o término de suas atividades.

Já o hotel, possibilita que o bichinho fique por um tempo pré estabelecido, geralmente, quando os donos viajam.

Dessa forma, ficam hospedados, realizando atividades e dormindo no local.

Deseja levar seu pet para a viagem? Veja algumas dicas de como fazer!

Poucos sabem, mas existem diversas maneiras de viajar levando o seu bichinho de estimação. Algumas companhias aéreas disponibilizam caixa para transporte de cachorro em avião.

A viagem vem sendo cada vez mais comum, porém, as companhias devem seguir leis de acordo com cada país. Esse tipo de serviço, serve para que o pet esteja presente juntamente com a família e não fique muito tempo longe dos seus donos.

É importante lembrar que o item que irá transportar o animal, precisa ser confortável para que a viagem não seja desgastante.

É essencial que a caixa para o transporte seja de acordo com o tamanho do pet, para que ele consiga se mexer de maneira confortável. Alguns aviões, se dispõem de um local somente para o transporte de animais.

Para quem deseja viajar ao lado do seu pet, é necessário saber que a caixa deve possuir a medida correta para ficar no assento à frente do seu dono, por isso, esse transporte só é possível quando o animal possui um porte pequeno e peso de no máximo 10kg.

Levar o pet para a viagem, promove tranquilidade, principalmente, quando se trata de cães, que são capazes de se adaptar a qualquer ambiente, sem maiores problemas.

É primordial analisar qual o grau de apego dos cachorrinhos aos seus donos, pois, quando muito apegados, a melhor maneira de evitar desgastes, é realmente o levando para a viagem.

É preciso que alguns aspectos sejam seguidos para que a viagem não seja estressante ao animal, como:

  • Alimentação correta;
  • Cuidados com a saúde do animal;
  • Transporte adequado;
  • Entre outros.

Os cuidados necessários devem ser seguidos a risca para que a viagem seja agradável não somente para os donos, mas também ao pet.

Existem atualmente no mercado, alguns equipamentos que facilitam o transporte dos bichinhos, eles, auxiliam na segurança e conforto seja em uma viagem de carro ou avião.

Por isso, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e locais específicos capazes de contribuir com resultados positivos.

Deixe uma resposta