Dicas de lugares que o seu bichinho irá amar!

Os lugares são muitos e os serviços infinitos, o setor pet foi responsável por movimentar mais de R$18,9 bilhões em 2016, o Brasil é o terceiro no mercado mundial e movimenta cerca de U$ 236 milhões em 2016, e é também o terceiro no ranking de população animal, também, com cerca de 134,4 milhões de pets.

O mercado mundial movimenta R$ 105,3 bilhões, o que contribui para esse número expansivo é a versatilidade, desde um hotel resort de cachorro barato com piscina a uma creche para cachorro, onde seu cão, não só, permanece hospedado, mas também aprende técnicas básicas de adestramento.

Tem também opções, como parques municipais, onde há serviços gratuitos, diversão garantida para o seu dog.

O melhor lugar para o seu pet

Parques de diversões, pousadas, padarias, “cachorródromos”, etc, certamente, seu bichinho irá gostar de algum deles. Outros exemplos são:

Cachorródromos

São espaços públicos, a céu aberto, onde pequenas áreas são destinadas aos cachorros, tendo fonte de água, grama e tronco.

Muitos desses lugares são cercados, como os cachorródromos de diversos parques, onde, no final de semana, pode comportar cerca de 100 cachorros, tendo muitas vezes festas de aniversários, com piscina de bolinhas e tudo que seu pet tem direito.

Hotel para cães

Só os donos sabem o quanto é difícil programar uma viagem com os pets e como é ruim ficar longe de seu amigo por vários dias, pois a preocupação com as refeições diárias, recreação e cuidados básicos, dificulta ainda mais organizar uma viagem ou achar alguém de confiança para cuidar do seu amigo animal.

Por isso, o hotel para caes e as pousadas, alguns até com Spa canino, continuam sendo a melhor opção para o seu PET, garantindo não apenas sua diversão, mas também o bem-estar do bichinho.

Muitos dos lugares oferecem câmeras de vigilância para você monitorar seu cão independente de onde estiver. Como há, também, um lugar separado para gatos, com o máximo de conforto.

Um exemplo, são os Hotéis especializados em hospedagem e bem-estar para dogs “5 estrelas” existem em diversos anúncios da internet, onde seu cão receberá aulas de obediência, natação, e sala de musicoterapia, como uma escola pra cachorro, onde seu cão, não só brinca, mas aprende.

Passeando com cachorro? Se atente as leis

No Brasil, a Lei nº 1008/2006 diz que é proibido a permanência de cachorros nas áreas de banhistas, gerando multas com valores altos.

Entretanto, existem muitas praias que se intitulam pet friendly, e não fazem restrições à presença de cachorros, como as praias dos litorais brasileiros, por serem praias rústica de acesso por trilha, e faz com que, tanto você quanto seu cachorro, se conectem à natureza.

Além disso, existem foods parks, em que o principal consumidor é o seu melhor amigo, contando com área cercada para evitar fugas e onde é vendido petiscos para cães além de ter atividades recreativas.

Opções culturais: Existem lugares onde você pode assistir a um filme com seu pet, agregando cultura com movimentos artísticos independentes, e discussões sobre o meio ambiente e proteção animal, procure por anúncios da internet.

Agora, se seu cão está precisando de boas maneiras, não sabe se comportar enquanto passeia na rua, late para todos os cachorros da rua etc., existe um serviço especializado para seu cão.

Não é só uma creche para cachorro em sp, mas sim, um ambiente onde seu cão receberá uma atenção especial. Aprendendo diferentes técnicas de adestramento, esportes caninos, entre outros.

Lembre-se que aparência não é tudo, certifique-se de que o lugar tem algum veterinário de prontidão.

Verifique, também, se os cães que já estão hospedados estão bem cuidados. O chão deve estar limpo e verifique se não há restos de comidas.

O estabelecimento deve ter uma boa ventilação, para evitar o contágio e a propagação de doenças.

Deixe uma resposta