Férias: confira as melhores opções de hotel para o seu animalzinho

Estima-se que há no Brasil mais de 50 milhões de cães e 20 milhões de gatos, e por esse motivo, podemos entender um pouco sobre o sucesso do mercado de pets, no qual o faturamento anual está previsto em 19,2 bilhões de reais e expansão em torno de 7% a 8%, para 2018.
Mesmo apresentando sinais de desaceleração na economia brasileira em diversos setores, o mercado de animais de estimação representam 0,38% de todo o PIB nacional, maior que as vendas de eletrodomésticos.

Acreditasse que esses número se devem ao fato de mudança de comportamento dos donos dos animaizinhos. Nos anos mais recentes, é possível observar que os bichos estão mais dentro de casa, ganhando a reputação de membro da família. E o mercado é amplo!

É possível encontrar, até mesmo, supermercados que dispõem de uma gama de produtos, além dos locais especializados no segmento animal, que fornecem produtos como vestimenta, banho e tosa, clínicas cada vez mais avançadas no tratamento dos bichos, que utilizam técnicas de fisioterapia e até acupuntura, salão de beleza e ainda creche para cachorro.

Os mais promissores para os próximos anos são:

  • Clube de estética;
  • Alimentação natural;
  • Pet shop on line;
  • Taxi dog;
  • Academia para pets;
  • Plano de saúde para pets;
  • Hotelzinho para caes.

E quando o assunto é a tão sonhada viagem de férias em família, o sonho pode se tornar um pesadelo, pois planejar a viagem pode não ser uma tarefa muito fácil.

Pesquisar e planejar tudo com antecedência, desde o hotel, que precisa de confirmação para a aceitação do seu animal, até as companhias aéreas e suas altas taxas de transporte, enfim, uma tremenda dor de cabeça para o dono e para o seu querido companheiro, que pode facilmente se estressar com tudo isso.

Qual a solução para esse problema?

Que tal uma fantástica e divertida colônia de férias para cachorro? Muito diferente do que acontece no exterior há muitos anos, o mercado de hotelaria para animais de estimação no Brasil ainda é muito tímido, mas já apresenta diversos benefícios para aos donos.

A regra é tratar o seu bichinho como um membro da família, com tudo do bom e do melhor.

Há estabelecimentos que já oferecem serviços como: adestramento, passeios em corredeiras e trilhas ecológicas, recreação em campo poliesportivo e piscina, banho e tosa, vacinações, transporte de ida e de volta ao hotel, alimentação especial, enfim, um verdadeiro resort e clube hotel para caes.

E o processo de check in de um hotel é o mesmo, porém condiz com o tipo de serviço.

Os hotéis solicitam o preenchimento de um termo de responsabilidade, exigem a carteira de vacinação e vermifugação do bicho e o melhor, oferecem espaço bem diferentes do que costumamos ver em canis, como gaiolas e grades em locais apertados, pois os cães transitam livremente pelos espaços de convivência, dando a impressão de uma verdadeira moradia para caes.

Como melhorar o desempenho da minha empresa de serviços pet?

Com a vinda da concorrência, as empresas que inovam, com certeza serão o grande destaque na hora de escolher a melhor opção.

Pioneirismo é a chave para este tipo de serviço. Já é possível encontrar no mercado paulista de hotelaria para pets, o agility e spa. Sim, é verdade!

Esses locais possuem esteira aquática e mecânica, ofurô, massagem, hidratação, piscina aquecida e pátio com grama para descanso.

Na cidade de São Paulo já existe até o serviço de pet sitter, no qual um profissional desloca-se todos os dias até a sua casa para buscar o seu animal, no horário de trabalho do dono, com hospedagem permanente para caes.

É importante verificar todas as informações sobre a prestadora de serviços

Bom, depois de tantas opções e serviços, vale ressaltar aqui algumas informações importantes para seu animal, já que a rotina dele vai mudar.

Se o local oferece ração, por exemplo, é necessário saber qual é o tipo e a marca do lugar, pois a troca em casa deve ser feita antes da hospedagem, evitando assim algum tipo de diarreia ou outros desarranjos recorrentes.

Mesmo que pareça um verdadeiro clube de campo, visite o local antes on line e presencialmente, pesquise sites de reclamação e avaliações de outros clientes.

Se for indispensável leve a ração que o seu bichinho está mais acostumado comer. Leve brinquedos e observe atentamente como os outros cães se comportam, além de conferir se a equipe é capacitada.

Organize tudo com uma boa antecedência e boa viagem!

Deixe uma resposta