Viagem com animais: 10 dicas para gaiola de transporte ideal para o seu bichinho!

Sabemos que o cachorro ou gato é um importante integrante da família e nem sempre os animais estão suscetíveis a transportes, é comum a agitação ou mudança de comportamento.

Para isso, é recomendado que eles sejam colocados dentro de caixas de transporte, garantindo a segurança do animal e do motorista do veículo durante o tempo de viagem.

Geralmente a gaiola para transporte de cães é vista como algo ruim, que aprisiona o animal em um espaço pequeno e o assusta, mas a verdade é bem diferente, o cão quando se habitua a usar a caixa de transporte, passa a se sentir seguro ao estar nela acarretando em um menor medo de passear de carro, por exemplo.

Contudo, é necessário pensar na caixa de transporte com um acessório fundamental para garantir a proteção e segurança do seu cão.

Se o cachorro estiver em uma caixa, por mais leve que possa ser qualquer tipos de impacto, o cachorro terá menos chances de se machucar, diferente do que aconteceria se estivesse solto no banco, pois é impossível prendê-lo ao cinto de segurança.

No caso de viagens de avião, as companhias exigem que dono use a caixa de transporte grande de cães. Há algumas companhias pelas quais permitem, que o animal faça a viagem na cabine, junto aos donos, mas mesmo em casos assim, a empresa exige que haja o uso da caixinha.

Em sua grande maioria em companhias aéreas, o cachorro vai dentro da caixa de transporte, que fica no compartimento de bagagem.

Caso ele esteja acostumado a utilizá-la, desde filhote, a viagem será muito mais tranquila, pois imagine o quão desconfortável seria caso o cachorro ficasse com medo de estar preso na caixa e começar a latir, muito provavelmente acarretará em fazer com que os também se agitassem gerando assim um caos.

Cuidados com o seu animal durante o trajeto

Além disso, é importante não deixar seu cão passar por uma situação de estresse, nem medo, uma forma de evitar isso é mantendo o brinquedo de morder favorito do seu cachorro dentro da caixa, dessa forma ele terá com o que se ocupar ao longo da viagem.

Um outro ponto que é valido ressaltar é que, o tédio pode levá-lo a tentar roer as grades da caixa para sair e com isso o machucando.

A gaiola para transporte de cachorro grande cumpre o dever de oferecer segurança quando é realizado o deslocamento do cão.

A gaiola para transporte de cachorro grande se encontra nas principais redes de pet shops e lojas de animais.

Cães de grande porte precisam de mais espaço, mas esse maior espaço precisa vir com algum tipo de restrição ao movimento, para evitar acidentes.

Então se você quer ter uma caixa de viagem personalizada ou um algum tipo de restrição especial de movimentos para seu cão, aqui está outra dica: verifique se o seu cão está parado completamente na posição vertical quando você o medir para a compra da caixa.

Alguns cães de grande porte tendem a ser mais agitados do que outros. Pode ser necessário combinar o uso de restrição de movimentos a da caixa em si.

Itens que você não pode esquecer antes de viajar

Outra dica essencial também é: tenha muita água disponível, pois cães maiores bebem mais água. Assim, você pode precisar anexar uma bandeja de água anti respingo à caixa de viagem, principalmente se for uma viagem longa ou se o tempo está quente, água é uma necessidade.

Outrossim, nem todos os carros podem acomodar caixas de grandes dimensões ou mesmo cintos de segurança para cães de grande porte.

Desse modo, é importante verificar no manual dos acessórios de segurança para instruções sobre a instalação do cinto de segurança ou caixa no seu veículo e se seu veículo comporta esse tipo de meio de transporte. Se não comportar, é melhor evitar transportar o cão no seu carro.

Ademais, fazer pausas a cada duas horas (nos casos em que for possível) é outra boa dica, já que os animais tendem a se desgastar muito em viagens.

Outro item de suma importância também é a gaiola para transporte de cachorro preço, pois é bastante variável, em que há a diferença de preço entre uma gaiola de transporte nova e uma de segunda mão.

Se a primeira opção for a escolhida, é possível encontrar as gaiolas em aeroportos, shoppings, lojas de animais, etc.

Contudo, é necessário levar em consideração o custo-benefício e chegar à conclusão de que não é porque o produto seja novo, que ele é melhor do que um produto usado, tudo depende mesmo da necessidade e de cada caso.

A gaiola para transporte de cão é um item essencial para a comodidade do seu pet.

  • Transporte para cachorro regras
  • Transporte para cachorro burocracia
  • Transporte para cachorro segurança
  • Transporte para cachorro instalação
  • Transporte para cachorro companhias
  • Transporte para cachorro documentação

Deixe uma resposta