Curiosidades sobre o spa canino

Os cuidados com os pets, podem ir além do que oferecer a melhor ração ou uma caminha confortável para o cão.

Permitir que o animal tenha uma rotina agradável também pode prevenir doenças e promover qualidade de vida para o pet.

Assim como seus donos, os cachorros também merecem receber atendimentos que possam contribuir com seu bem-estar, principalmente quando os donos não possuem tempo ou conhecimento, para oferecer o melhor que seu animal merece.

Para isso, é possível optar por diversos procedimentos, que possam fazer ainda melhor para o pet, como os que um spa pode oferecer.

O que é possível encontrar em um spa canino?

Um spa canino, assim como um hotel para cães, pode oferecer um tratamento especializado e cuidadoso de profissionais da área, durante ausência dos donos.

Além disso, os estabelecimentos podem variar de serviços que são oferecidos, de acordo com a estrutura e disponibilidade do local.

1. Muito encontrado

Disponível em diversos estabelecimentos, que oferecem serviços voltados aos peludos, o banho e tosa pode ser uma atividade relaxante.

Um banho para cachorro preço pode ser encontrado a partir de R$20,00, de acordo com o porte do cão e o estabelecimento.

Em um spa, o banho e tosa pode ser feito com produtos de massagem, além de ser uma atividade que pode ser extremamente relaxante.

2. Novidade para os peludos

Sendo uma novidade para os humanos e os cães, o banho de ozônio pode ajudar oxigenar a pele, melhorando a qualidade dela.

Além disso, pode matar parasitas e bactérias, que podem se tornar um grande problema a longo prazo, prevenindo também o contatos com estes que são indesejáveis.

Uma grande vantagem para os peludos é que, para a secagem deste banho, os cães não precisam ter contato com o temido secador, passando pelo processo em uma cabine fechada e uma toalha.

3. Sessão relaxante

Assim como os humanos, os cães também podem receber um tratamento relaxante, que pode proporcionar benefícios para a saúde e aparência do pet.

Alguns locais, oferecem cabines de hidromassagem, além de banhos de esfoliação e aplicação de outros produtos, que podem tornar o pêlo do pet ainda mais bonito, reduzindo o estresse e ansiedade do cão.

4. Melhorando as dores musculares

De origem japonesa, o ofurô também pode ser desfrutado pelos nos nossos companheiros de quatro patas. A técnica consiste em um banho relaxante em uma banheira de madeira arredondada e sem pregos.

A temperatura morna da água, permite que os animais obtenham alguns benefícios, como:

  • Redução de dores musculares;
  • Aumento da circulação sanguínea;
  • Liberação de toxinas;
  • Relaxamento e alívio da ansiedade;
  • Redução de problemas de saúde nos ossos;
  • Entre outros.

5. Para o faro e a beleza

Os banhos aromáticos, podem ir além do que benefícios para a beleza dos pêlos e a estética canina. O aroma pode relaxar ainda mais o animal e contribuir com o desenvolvimento do seu olfato.

6. Benefícios que vêm do mar

Contribuindo com a prevenção de contágio de bactérias e doenças, a talassoterapia é uma técnica que, através da aplicação de água do mar e algas com bálsamo, proporciona benefícios para a saúde e beleza do animal.

Por que optar por um spa canino?

Muitas vezes, devido ao sentimento de solidão ou o estresse, os animais podem apresentar atitudes agressivas e até depressão.

E muitas vezes, os donos de cães, devido à falta de tempo e à rotina, não conseguem dedicar tempo suficiente para seu companheiro ou sua companheira.

Por isso, optar por um spa canino é uma forma de prevenir possíveis problemas de saúde, através de procedimentos que possam proporcionar benefícios ao bem-estar do cão.

Contar com os especialistas de um spa para mascotes, é uma forma de oferecer segurança para o pet. Pois, muitas vezes, não temos conhecimentos sobre técnicas e métodos adequados.

Além disso, em um espaço o animal utilizará produtos para banho e tosa e outros procedimentos, que são adequados para seu tipo de pêlo e necessidades.

Oferecer o melhor para quem amamos, é uma forma de cuidar de sua saúde e qualidade de vida, permitindo que ele(a) possa desfrutar de mais momentos ao seu lado.

Por isso, permitir que os animais desfrutem de procedimentos, utilizem acessórios para cães e que possam viver em um ambiente agradável, é uma forma de prevenir problemas e oferecer o melhor para quem você ama.

Deixe uma resposta