Cuidados que podem fazer toda diferença para o seu pet

Um animal de estimação é como um amigo ou um membro da família – não é por acaso que o pet está em quase todas as casas.

E, como um ente tão próximo de seus donos, merecem todo tipo de cuidado e atenção, incluindo serviços como o Hotel para cachorro preço.

Viaje com tranquilidade

Ao viajar, mesmo por um curto período, é difícil deixar um pet para trás. Por isso os hotéis que acomodam e tomam conta dos bichinhos enquanto a família está longe são tão requisitados.

Neles, os animais têm acesso aos cuidados básicos, como alimentação, água potável, horas de soneca e muita atenção, mas os benefícios não terminam aí: muitos são equipados com piscinas, playgrounds, jardins de muitos metros quadrados e até televisão.

É possível também para os donos acompanharem o dia a dia de seus pets através de câmeras de monitoramento.

Com tantas regalias, pode ser que o animal, ao voltar para casa, tenha de se adaptar ao ambiente e se separar daquele em que estava anteriormente. Mas nada que muita atenção e muito carinho dos donos, que certamente fizeram falta, não resolva.

Uma preocupação recorrente que aflige os proprietários de bichos de estimação e que também aparece quando precisam se ausentar, é a de deixar o animal sozinho durante o dia, principalmente se for um filhote.

Nas metrópoles principalmente, é comum que as pessoas estejam o tempo todo atarefadas e longe de casa, e ter um bicho de estimação nesse caso, que precisa de cuidados constantes, demanda outras alternativas que não envolvam se desfazer dele.

Com isso em mente foi criado o serviço de creche para cachorro, espaços adequados a recebê-los, com oportunidade também para o desenvolvimento do animal e socialização por meio do contato com outros cães.

Com planos diários, semanais e até mensais, as creches atendem todo tipo de necessidade. Os horários costumam ser bem flexíveis e as atividades oferecidas também, mas incluem normalmente práticas que exercitam os hábitos caninos, como caçar, correr, farejar, além de bônus, a exemplo as massagens, acupuntura e natação.

Os benefícios de manter o cão numa creche, em contato com outros cães, num espaço aberto e cercado de atenção, ao contrário de trancafiado dentro de casa, são claros e conhecidos.

Um animal que precisa se movimentar, quando preso e sem atividade, desenvolve comportamentos inadequados, tem a saúde atrofiada e pode sofrer ansiedade e até depressão.

Sob cuidados de especialistas e com acesso a tudo o que precisa, é certo que a relação entre o pet e seu dono só tem o que ganhar.

Deixe seu pet ainda mais lindo

Além desses serviços que contemplam a necessidade de cuidado dos bichos, existe pet shop banho e tosa, que atendem a parte estética, mas, muitas vezes, encarregam-se da saúde dos bichos também.

As pessoas ficam apaixonadas pelas possibilidades estéticas, que deixam os animais parecendo verdadeiros bichinhos de pelúcia.

Com a tecnologia, cada vez mais opções surgem e luxos são algo que não falta para os amigos caninos e felinos. Os itens mais populares são:

  • Hidratação de pelos;
  • Clareamento dental;
  • Manicure para pets;
  • Gravatas e colarinho;
  • Strass adesivos;
  • Laço banho e tosa.

Esses locais são preparados para receber os cães, gatos e, em alguns casos, outros bichos, com zelo e dedicação, lidando com o comportamento daquele animal sem machucá-lo ou colocá-lo em perigo.

Hoje, em muitas pet shops, é possível assistir ao banho e tosa e é comum, ainda, que as empresas façam a prestação do serviço à domicílio. Dessa forma, é possível observar e monitorar o tratamento do animal. Além disso, existem pet shops que são complementadas com serviço à saúde.

Nesse sentido, os spas caninos foram criados, não só para cuidar da aparência dos animais de estimação, mas também oferecer acompanhamento à perda ou ganho de peso pelos pets, adestramento, tratamento de dores musculares, entre outros.

O serviço de Spa canino possui infraestrutura igual ao que humanos costumam frequentar, deixando nada a desejar para trazer aos animais a melhor experiência possível e ainda cuidar da sua saúde, sem que o dono precise se preocupar.

Por fim, resta apenas o conselho de tomar cuidado com a empresa contratada. Tente procurar sua reputação na internet e realizar uma visita ao local antes de levar o pet, mesmo que não se trate de um serviço mais sério como um hotel pet. Afinal, procedimentos estéticos mal feitos podem acabar prejudicando o seu melhor amigo.

Deixe uma resposta