Cuidados necessários em uma loja para pet

Cada vez mais as pessoas precisam ter um bichinho de estimação, seja um cachorrinho ou gato, ou ainda coelhos, aves e peixes. Por isso, um mercado que tem se tornado promissor é a venda de produtos para bichinhos de estimação.

Isso porque esses bichinhos também precisam de remédios, alimentação saudável, um local adequado para o seu transporte e para dormir, assim como os famosos brinquedinhos para animais de estimação!

Abrindo seu próprio negócio: o mundo pet

Abrir seu próprio negócio não é uma tarefa fácil, pelo contrário, representa um grande desafio. É importante verificar o que está sendo promissor na sociedade, realizando uma pesquisa de mercado e fazendo uma análise do orçamento necessário e o que se tem.

O levantamento do tipo de material e objeto que será comercializado é fundamental para direcionar o investimento e evitar a perda de dinheiro.

Por isso, é importante que o pequeno e grande empresário busquem por orientação junto a empresas voltadas para o treinamento de profissionais, pois esse primeiro processo inicial de planejamento é fundamental para garantir que o negócio dê certo.

Além disso, é importante buscar junto aos órgãos públicos da região quais são os documentos necessários para abrir um estabelecimento nesse segmento e quais são as exigências técnicas, além das instalações necessárias. Isso é importante para evitar multas e que o estabelecimento seja fechado por conta de irregularidades.

Sobre como equipar a sua loja, existem alguns equipamentos mais comum, como o uso de Prateleiras para pet shop.

De um modo geral, esse material está disponível no mercado em variados modelos, tamanhos e formatos, podendo ser da cor que o cliente desejar. A ideia é buscar por um material que seja resistente, além de saber o que será exposto, visando garantir a segurança no momento da instalação e da disposição de equipamentos.

O uso da prateleira é bastante comum em diversos segmentos, não somente na venda de produtos e objetos para animais de estimação, mas em todo comércio e varejo que deseje vender um objeto físico ou expor algum tipo de material.

É importante conhecer o espaço físico da loja, visando obter a melhor instalação possível, para que o local não pareça tumultuado e acabe gerando acidentes, por não ter corredores livres para os clientes transitarem.

Uma loja muito tumultuada acaba afastando clientes pois passa uma ideia de desorganização.

Nesse contexto, outro material bastante comum também é o uso do expositor, que serve para chamar a atenção do cliente.

Além de utilizar esse material, existem alguns métodos para atrair a atenção do cliente para o seu empreendimento. São eles:

 

  • Divulgação nas redes sociais e meios de comunicação;
  • Promoções;
  • Uniformes personalizados dos funcionários;
  • Comunicação visual ( instalação de outdoor, por exemplo).

Além disso, é possível investir também no uso de estante para ajudar a guardar objetos e dispor dos materiais.

Cuidado com contaminação

Um dos cuidados também ao ter um empreendimento se refere à higiene do local.

Isso porque um local sujo atrai alguns animais que transmitem doenças, como é o caso de ratos.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados, principalmente quando existe a venda de bichinhos de estimação, para que eles não sejam atacados ou contraiam doenças também.

Por isso, uma alternativa pode ser realizar a compra de alguns produtos que combatam animais que possam prejudicar a higiene do local e transmitir doenças.

Um exemplo seria adquirir armadilhas luminosas. Essas armadilhas podem ser utilizadas para atrair moscas e insetos que possam estar contaminados e transmitirem doenças.

Vale ressaltar que as moscas podem acabar pousando em diversos locais, trazendo variados tipos de bactérias.

A presença exagerada de moscas em um local pode acabar afastando os clientes. Além disso, existem armadilhas tradicionais e mais populares, indicada para ratos.

Outra preocupação é com os moveis, principalmente os que são à base de madeira. É importante estar atento em relação ao controle de cupins por meio da impermeabilização das peças de madeiras presentes no estabelecimento, assim como aplicação de veneno não nocivo à saúde humana e nem dos bichinhos.

Esses cuidados são importantes até por aumentar a vida útil dos objetos presentes em sua empresa, evitando uma reposição constante.

Por meio dessas dicas, o cliente consegue ter a orientação que precisa para começar seu próprio negócio, com segurança e o máximo de clientes.

Deixe uma resposta