Cuidados necessários e creches para pets

Quando se opta por trazer um animalzinho para dentro da vida, é preciso pensar em diversos fatores, principalmente em relação ao tempo disponível para estar com ele, o espaço em que ele será instalado, além de realizar todos os cuidados importantes para o bem-estar desse animal.

Alternativa de estadias para animais

Os animais são seres irresistíveis, além de serem grandes companheiros. Acontece que muitas pessoas acabam adotando ou comprando animais, mesmo sem ter muito tempo para dar atenção a eles.

Por isso, é preciso planejar a rotina, a fim de que os donos não se sintam culpados e os animais não se sintam tristes. É justamente pensando nisso que as creches para cachorros foram criadas.

O day care, ou creches para cachorros, auxiliam os tutores que tem uma vida corrida e agitada, cuidando diariamente de seu bichinho no tempo em que trabalha.

A creche é um espaço para o desenvolvimento e socialização de um animal. Lá, ele é exposto ao convívio com outros animais, sendo estimulado o tempo todo por várias dinâmicas. Esses ambientes oferecem diversas atividades baseadas em cinco maneiras diferentes no animal, trabalhando nas partes:

  • Social;
  • Sensorial;
  • Cognitivo;
  • Alimentar;
  • Físico.

Todas essas finalidades proporcionam aos cães estímulos, que em sua grande maioria, vão de encontro às necessidades ligadas ao instinto canino, como buscar, farejar, superar um desafio, sentir novos cheiros, conviver com outros cães, entre outros.

Alguns espaços oferecem planos diários, semanais e mensais. De maneira geral, seus pacotes incluem brincadeiras, piscina, massagem, fisioterapia e acupuntura.

Vantagens de hotéis para animais

Além do day care e creches existe um outro meio de auxílio para animais que acolhe os bichinhos quando os tutores precisam realizar viagens a trabalho ou a lazer e não podem levar os animais juntos com eles: o Hotel para animais.

Uma das maiores preocupações para quem tem animais é quando chega o período de férias, o verão, réveillon, sinônimo de praia e curtição.

É muito comum que muitas pessoas viagem nessas épocas. Neste cenário, uma preocupação muito comum é quem vai cuidar de cachorro ou onde deixar o bichinho de estimação.

Deste modo, os hotéis de animais são ótimas opções, já que nem sempre é possível levá-los junto.

Algumas pessoas ainda conseguem contar com a ajuda de parentes, amigos ou vizinhos que conseguem ajudar com os cuidados dos bichinhos, mas não é sempre que temos alguém disponível.

Por isso, é muito recomendável contar com ajuda profissional.

hotel para cachorro funciona basicamente como um hotel comum. O animal fica hospedado pelo período necessário e tem direito a um local coberto para dormir, se alimentar, beber água, além de socializar com outros animais.

Há períodos de soltura para exercícios, lazer e interação, além de serviços de banho e tosa. Além de tudo isso, existem outras vantagens envolvidas:

  • O animal interage com outros animais, algo muito positivo, pois ele passa a se comportar melhor diante das situações, como andar na rua;
  • Alguns hotéis oferecem uma diária ou período gratuito de teste para adaptação do pet, que deve ser agendada antes da viagem;
  • Para animais que possuem muita energia, é uma ótima forma de exercitá-las;
  • Os hotéis possuem estruturas especializadas;
  • Possuem profissional médico veterinário à disposição para emergência para animais;
  • Os hotéis são monitorados 24h, por câmeras e/ou profissionais qualificados;
  • Dependo do hotel, é oferecido também o serviço de buscar e trazer o animal em sua casa, sem que você tenha essa preocupação;
  • Na maioria dos casos, é como se o pet também estivesse de férias.

Em alguns hotéis, há também a opção de adestramento de cães. Essa é uma prática muito importante na vida de alguns animais que “dão muito trabalho” com desobediência, necessidades em lugares errados e até mesmo que são muito agressivos.

Com um adestrador de cães, o animal aprende muito, incluindo se comportar melhor, socializar tranquilamente com animais e pessoas, além de sentar, rolar e pegar a bolinha.

O treinamento do animal melhora a comunicação dele com outros seres, sendo uma opção nesse tempo de hospedagem em alguns lugares.

Assim, pode-se concluir que os serviços de day care. A Creche para animais de estimação e hotéis são opções seguras para hospedar animais, mesmo que por um período do dia ou por algumas semanas.

Investir nesse tipo de serviço é optar por dias melhores na vida de um animal, que terá diversas consequências positivas de comportamento, socialização, diversão e bem-estar.

Deixe uma resposta