Cuidados essenciais para seu pet

Ser dono (a) de um pet é pensar nos mínimos detalhes que possam fazer esse animal de estimação se sentir bem cuidado e confortável.

Não é à toa que a Creche para animais de estimação é uma tendência de mercado no mundo pet e uma ótima solução para quem precisa trabalhar mas não quer deixar o bichinho sozinho em casa.

Geralmente, as creches são espaços nos quais o cão/gato pode brincar, tem horário para refeições e é envolvido em atividades de lazer.

Assim como há creches integrais e que oferecem pacotes mensais, existem outras alternativas como os daycares que oferecem uma hospedagem temporária para o pet.

Mais do que uma hospedagem segura e confortável, todo animal merece cuidados, atenção atividades que o façam gastar energia.

Por isso, as creches que se destacam no mercado são justamente as que pensam nesses diferenciais. Pensar em uma Escola para cachorro é algo bem curioso neste sentido, mas é necessário no mundo animal.

Afinal: como escolher o ambiente ideal para os pets? Quais são os serviços que fazem as creches se destacarem? Por que é vantajoso investir em uma creche para o animal? Se você também tem essas dúvidas, continue lendo esse post feito especialmente para te ajudar.

Creche para animais de estimação: vale a pena?

Muita gente fica na dúvida se vale ou não a pena investir em serviços como o de uma Creche para animais de estimação. Caso você trabalhe fora e o pet não tenha companhia, essa opção pode valer muito a pena sim.

Isso porque além de proporcionar um ambiente seguro para o animal, contar com um serviço que oferece cuidados especializados para o pet reduz o estresse dele e também te deixa tranquilo (a).

Como o próprio nome diz, uma creche é um espaço no qual os animais de estimação podem conviver, receber cuidados veterinários e alimentação adequada.

Mas, como escolher a creche certa? Pesquisar a reputação do estabelecimento é o melhor caminho. No entanto, verificar o que esse espaço oferece de diferenciais e contar com indicações pode valer muito a pena.

O serviço de banho e tosa leva e traz, por exemplo, é um destaque.

Como o próprio nome sugere, esse serviço serve para facilitar a vida dos donos que não possuem tempo e disponibilidade para levar e trazer os cães na hora do banho.

Se você ainda tem dúvidas sobre como garantir um serviço de qualidade, confira o check list abaixo com alguns detalhes que podem fazer a diferença nessa escolha:

  • Verifique a infraestrutura do ambiente de pet shop;

  • Analise se o estabelecimento oferece serviços de adestramento;

  • Peça indicações para  donos de pet que frequentam o espaço;

  • Verifique o cronograma de atividades e serviços para os pets.

Escola para cachorro: o que é?

Enquanto uma creche ou um daycare para cachorro são ambientes que servem para a hospedagem e cuidado especializado do pet, para que será que serve uma Escola para cachorro?

O nome pode soar até um pouco inusitado, mas, de forma geral, uma escola para os pets é literalmente uma escola onde eles podem desenvolver várias atividades. Cada escola funciona de um jeito, porém, o cronograma das atividades oferecidas aos pets pode ser bem diverso.

De relaxamento de sons da natureza até aulas de obediência e adestramento de cães, uma escola destinada aos cachorros é um mundo de possibilidades.

Se o seu pet é muito bagunceiro ou tem comportamentos muito isolados, pensar nessa alternativa pode ser uma ótima ideia. Além de tornar o animal mais sociável, uma escola especializada faz bem para a saúde física e mental do cãozinho.

Resumidamente, algumas vantagens dessa opção se destacam. São elas:

  • Mais qualidade de vida para o animal;

  • Maior socialização do pet com outros animais;

  • Redução de estresse;

  • Prevenção contra a obesidade.

Pet shop banho e tosa

Entre as várias possibilidades de cuidados para os animais, contar com o bom e velho pet shop banho tosa é uma alternativa muito válida.

Apesar de parecer algo simples, o serviço de banho e tosa deve ser feito por alguém muito experiente, tanto para garantir a qualidade do serviço quanto para que os cães e gatos fiquem cheirosos e bonitos.

Independente do local onde esse serviço é prestado, é importante que os donos fiquem atentos à infraestrutura disponível, bem como os tipos de shampoo e cosméticos usados para esses animais na hora do banho.

Para evitar qualquer tipo de acidente, é interessante também contar com um hospital veterinário para evitar possíveis machucados ou prestar atendimento emergencial

Não importa o tipo ou formato  do serviço, cuidar dos pets é mais do que um ato de amor. É responsabilidade.

Deixe uma resposta