Cuidados e itens para pet e lojas nesse segmento

Cada vez mais as famílias optam por ter um bichinho de estimação que, em geral, no Brasil, trata-se de um cão ou gato. Esses animais são muito especiais e trazem muita alegria aos seus donos.

Além disso, ter um pet implica também em responsabilidades e cuidados com a saúde desse animalzinho, para que ele tenha um ambiente que proporcione bem-estar.

Por isso, cada vez mais, pequenos e grandes empresários têm buscado investir em lojas que trabalham com artigos para pets, tanto na questão de alimentação, como local para dormir, caixa para transporte, brinquedos e saúde.

Esse artigo vai tratar sobre alguns procedimentos que são realizados em clinicas e hospitais veterinários e que podem trazer maior qualidade de vida ao seu pet. Não deixe de conferir!

Escolhendo a melhor alimentação para o seu pet

No mercado para PETs existem diversas opções para alimentá-los. Dentre os principais exemplos, podemos citar:

  • Ração (em diversos tamanhos e modelos);
  • Sachês;
  • Biscoito;
  • Petiscos naturais.

Cada vez mais, as clinicas e locais que trabalham com a venda de produtos para pets, têm buscado investir em alimentos mais naturais e saudáveis, seguindo até mesmo uma dieta para o seu pet.

O importante antes de buscar alimento para o seu animal por meio de um Expositor de ração, é pedir orientação a um médico veterinário, que irá receitar uma dieta balanceada e tipos de alimentos compatíveis ao seu bichinho.

Por exemplo, um cão de grande porte não se alimenta como um de pequeno porte, que também não se alimenta como um gato.

Cada um deles precisa de uma orientação para que sejam nutridos de forma eficiente e saudável. Vale a pena buscar, então, uma casa de ração, que ofereça um serviço com qualidade e, ainda, que seja devidamente certificada.

A parte de alimentação é fundamental para fortalecer a saúde imunológica do seu bichinho, prevenir doenças e, ainda, deixar o seu pet mais bonito. Nesse contexto, uma boa alimentação evita a obesidade animal e ainda deixa o pelo muito mais bonito.

Vai viajar e não tem com quem deixar o pet?

Seja por trabalho ou simplesmente para diversão, as pessoas estão indo e vindo o tempo todo por conta de uma viagem.

Nesse momento, muitas pessoas optam por não levar seu bichinho de estimação. Por isso, um serviço bastante interessante é o hotel para caes e gatos.

Nesses locais, seu pet é bem tratado, alimentado, consegue brincar e interagir com outros animais e ainda é acompanhado, para que não se sinta sozinho.

Com isso, o cliente consegue viajar sem nenhuma preocupação, sabendo que seu bichinho está sendo bem cuidado.

É importante buscar, antes de tudo, boas recomendações sobre o local onde pretende deixar o bichinho, visando constatar a segurança do local em relação às vacinas dos outros pets, as instalações e a equipe profissional.

Saúde animal: deixando o seu bichinho saudável

Ter um bichinho de estimação também é pensar na saúde do seu pet. Algumas ações parecem simples mas podem fazer toda a diferença na qualidade de vida do seu animal.

Uma delas se refere ao serviço de banho e tosa. Nesse serviço, o bichinho de estimação toma banho em uma água morna, recebe cuidados especiais com a aplicação do shampoo e condicionador especifico para o seu tipo de pelo, é seco e tosado.

Esse procedimento relaxa o animal e, ainda, deixa o seu pelo tratado e com maior qualidade.

É importante que esse serviço seja feito por uma equipe qualificada. No caso do cliente que não tem muito tempo de levar e buscar seu bichinho do banho e tosa, já existem esse serviço disponibilizado pelos Pet Shop.

Outro detalhe muito importante também é buscar por uma clinica veterinaria para o animal passar por consultas, realizar exames de modo preventivo e ter uma avaliação de como está o seu estado clínico.

Isso porque é na clínica que as vacinas também podem ser aplicadas, evitando que o seu bichinho seja contaminado por vírus e bactérias, que podem trazer doenças e ser fatal à saúde do seu animal.

Realizando esse cuidado é possível prevenir ou descobrir no início doenças como câncer e tumor em animais.

Para se ter uma ideia, já existe o hospital veterinário do câncer, que visa realizar exames e tratamentos específicos a partir de um diagnóstico feito por um profissional.  Por isso, invista em amor e em qualidade de vida para o seu PET.

Deixe uma resposta