Cuidados com o pet: as creches e os hoteis para cachorros

Os brasileiros têm verdadeiro amor por animais de estimação. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato. No total, há 2,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, fora outros bichos de estimação, como roedores, pássaros, etc.

No entanto, ter um pet não é tão simples: os animais demandam cuidados especiais, assim como as crianças, pois eles precisam de atenção com a saúde, bem-estar e conforto.

Ademais, muitas pessoas ficam receosas de ter um animal de estimação justamente pela falta de tempo e de atenção, ainda mais quem trabalha o dia inteiro e acaba tendo que deixar o pet sozinho.

Os cachorros são os que mais sofrem, porque são seres extremamente sociáveis e não gostam de ficar sem companhia por muito tempo.

Uma alternativa para quem deseja propiciar conforto ao seu melhor amigo é o day care para cachorros, popularmente conhecido como creche de cachorro.

O sistema é muito parecido como uma escola ou creche para crianças, nos quais os donos do pet pagam uma quantia mensal e podem deixar seus cachorros por lá, durante o período em que não estão em casa ou não podem cuidar do cãozinho.

O serviço tem se expandido cada vez mais, pois os donos de pet têm a certeza de que seu cachorrinho está sendo bem cuidado.

Além disso, é uma forma de manter o animal em movimento, já que a creche canina oferece inúmeras possibilidades de atividades e enriquecimento animal, para a promoção do desenvolvimento dos instintos do cão e outros estímulos.

Dúvidas sobre creches para cães e as principais vantagens desses espaços

Alguns espaços oferecem planos semanais, quinzenais ou mensais – irá depender do estabelecimento. Mas, de maneira geral, as creches não são somente um espaço para deixar o animal, mas também um ambiente onde ele irá se divertir e ter muitas atividades inclusas, para a promoção do desenvolvimento.

Uma das principais vantagens está na socialização com outros cães, o que é ótimo para o instinto do animal.

Dessa forma, ele poderá aprender a conviver com outros cachorros, de forma amistosa. Entre outros benefícios das creches caninas, destacam-se:

  • Fornecimento de uma alimentação balanceada;
  • Imposição de regras de obediência para cães;
  • Cuidados especializados para cachorros doentes;
  • Check-ups diários das condições de saúde do animal.

Vale ressaltar que, além de todas essas vantagens, as creches levam em conta as especificações de cada cachorro.

Por exemplo, no caso de dietas especiais, ou animais portadores de deficiência. Dessa forma, os donos podem ficar tranquilos quanto ao tratamento de seus pets.

Outros serviços de cuidados para cães: banhos, tosa e hotéis

Fora as creches para cachorros, o mercado pet teve uma ampla expansão, que culminou na origem de serviços especializados em cuidados para animais de estimação.

Entre eles, o banho e tosa leva e traz tornou-se uma das atividades mais populares, pois ele inclui a realização do banho, tosa do animal, sem que o dono precise se deslocar até o estabelecimento. Essa é uma ótima solução para quem não tem tempo de levar o pet para realizar a higienização, ou tem dificuldades quanto à locomoção do animal.

Normalmente, o estabelecimento responsável pelo banho e tosa conta com veículos especialmente projetados para o transporte dos animais, com toda a segurança e comodidade.

Dessa forma, os donos não precisam ficar preocupados, já que toda a atividade é feita para garantir o máximo de tranquilidade para os animais e para os donos.

Além desses serviços, o hotel para cachorro também é muito procurado. Diferentemente das creches, os hotéis são uma opção para quem deseja hospedar o animal somente por tempo determinado, por conta de uma viagem ou outra situação.

Muitas vezes, não temos com quem deixar nossos pets, ou não temos confiança com quem deixar, daí a solução especializada de um hotel voltado para animais.

Assim como nas creches, os hotéis oferecem diversas opções de lazer para os animais de estimação, também promovendo a socialização e o desenvolvimento do instinto animal.

Além disso, os donos podem ter a segurança de um ambiente protegido e de que o animal será bem cuidado, pois esses locais contam com profissionais habilitados e qualificados.

Deixe uma resposta