Creche para pets: serviços que você pode oferecer e estrutura

Para muitos, os animais de estimação são quase como filhos, afinal, eles são puros, inocentes e trazem muita alegria para dentro de casa, como as crianças.

E pelo fato de o tratamento desses animais ter mudado consideravelmente, muitas pessoas têm procurado alternativas para cuidar melhor deles.

Por causa disso, o mercado de serviços para pets tem oferecido diversas oportunidades para quem quer empreender, seja na abertura de um pet shop ou de serviços mais específicos, como a creche para pets.

Se você está pensando em abrir um negócio desse tipo, neste artigo vamos dar algumas dicas que irão te inspirar. Confira.

Por que abrir uma creche para pets

O fato de as pessoas amarem seus animais não anula a necessidade de trabalharem. Inclusive, muitas pessoas solteiras, casais sem filhos e famílias dos mais variados tipos precisam se ausentar por muito tempo.

A preocupação começa quando essas pessoas precisam deixar seus animais sozinhos em casa, e quem mora em apartamento tem preocupações extras.

creche para animais veio para trazer alívio e tranquilidade a essas pessoas, já que oferece vantagens como:

  • Maior gasto de energia dos bichinhos;
  • Mais obediência;
  • Melhora do relacionamento entre animal e tutor;
  • Benefícios psicológicos;
  • Comodidade.

Todas essas vantagens podem ser oferecidas em diferentes planos, como mensal, semanal, diário e você também pode oferecer pacotes. Caso a sua creche tenha estrutura para isso, você pode oferecer auxílio veterinário, serviços de banho e tosa e até um pet shop.

E pelo fato de muitas pessoas viajarem nas férias, existem muitas vantagens em oferecer serviços diários, já que muitas pessoas, quando viajam, precisam delegar os cuidados dos seus animais a alguém.

Se o dono do animal puder contar com um serviço veterinário, ele ficará ainda mais tranquilo, principalmente se o animal for idoso ou apresentar problemas de saúde.

Uma creche para animais de estimação que conte com serviços veterinários se torna um estabelecimento mais confiável para os proprietários dos animais.

O veterinário pode identificar rapidamente algum problema de saúde, bem como auxiliar quanto a vacinas e qualquer outro procedimento necessário ao animal. Mas lembre-se, se for oferecer cuidados veterinários em sua creche, escolha profissionais qualificados e com experiência no trato de animais.

Outro serviço que pode ser oferecido é o de adestramento de cães. Muitas pessoas gostariam de ter um animal adestrado, pois isso facilita a convivência com o pet, além de proporcionar um aprendizado que ofereça mais qualidade de vida ao animal.

Para oferecer esse serviço em sua creche de animais, procure por profissionais especialistas no assunto.

Agora que você já conhece as vantagens de investir nesse tipo de serviço para os pets e conhece algumas das possibilidades de cuidado que você pode oferecer, no próximo tópico, falaremos um pouco mais sobre a estrutura ideal para esse tipo de estabelecimento. Confira.

Uma boa estrutura de creche de animais

Lidar com os animais é uma responsabilidade e tanto, pois eles possuem personalidade própria e têm necessidades como os seres humanos. Por isso, o ideal é oferecer canis e gatis separadamente.

Nunca misture os animais o tempo todo sem a supervisão de profissionais. Espaços abertos como jardins são muito legais, pois os animais adoram e é uma boa oportunidade para interagirem ao ar livre.

E seu a sua creche também serve como hotelzinho, o ideal é utilizar uma boa luminaria para jardim para manter esse espaço bem decorado e iluminado. Dessa maneira, os animais podem circular mais livremente e com segurança, caso sejam realizadas atividades noturnas.

Além do mais, o jardim ficará visível para os proprietários dos animais, o que significa que ele precisa estar sempre bem cuidado.

Se o seu espaço também possui uma piscina, invista em iluminação nessa área também. Esses ambientes enriquecem os espaços e podem ser usados para as atividades dos animais. Uma boa iluminação para piscinas e jardins irá decorar o estabelecimento de maneira muito agradável.

O comércio e serviço para animais de estimação oferece uma gama de possibilidades para quem quer investir no ramo. Mas lembre-se de oferecer toda a infraestrutura necessária para que seu estabelecimento não caia no conceito dos seus clientes.

Para isso, siga todas as dicas citadas nesse texto. Dessa maneira, você se mantém trabalhando com essas fofuras e realiza um trabalho de sucesso.

Deixe uma resposta