Conhecendo a profissão de dog walker

O profissional dog walker, ou passeador de cachorros, exerce a função de ser acompanhante do pet e é uma ótima opção para os donos que ficam fora o dia inteiro ou que não conseguem passear com seu animal de estimação.

Os cachorros precisam se exercitar diariamente, pois isso auxilia tanto na manutenção de sua saúde quanto para gastar a energia acumulada.

Para o caso de o cãozinho viver em apartamento, o serviço é ainda mais indicado. Isso porque, esses imóveis (geralmente) não têm muito espaço para o bichinho correr e brincar.

Para o pet, é fundamental fazer exercícios diários e estabelecer uma rotina de caminhada, assim, evitando que o cachorro fique estressado e em um local fechado por muito tempo, afetando a sua saúde.

Por isso, é interessante buscar alternativas para proporcionar maior bem-estar para o pet.

Então, ao solicitar um serviço de dog walker sempre peça indicações de profissionais que tenham credibilidade para que seu bichinho de estimação fique em boas mãos.

Vale lembrar ue o bichinho precisa tomar sol e, principalmente, fazer atividades para manter uma qualidade de vida.

Por isso, além do dog walker, existem duas opções para auxiliá-lo no cuidado com seu pet, ou mesmo para que ele não fique sozinho por longos perigos.

São eles:

  • Creche para cães;
  • Day care para cachorros.

Como ser um cuidador?

Para se tornar um profissional dog walker, não é necessário um grande investimento inicial para espaços e equipamentos.

No entanto, é preciso investir em cursos e aperfeiçoamentos.

Atualmente, o mercado oferece dezenas de cursos que auxiliam no trato dessa profissão. Para se ter uma ideia,

Existem profissionais que são qualificados em comportamento animal e/ou adestramento.

Hoje em dia, muitos profissionais de outras áreas como jornalistas, administradores, entre outros, estão escolhendo ser dog walker para ficar mais ao lado dos animais e, também, ganhar dinheiro.

Isso porque, essa profissão também pode ser uma excelente opção para complementar a renda.

Mas, para isso, é preciso que a pessoa invista em uma série de cuidados e treinamentos específicos. Isso porque os pets necessitam de cuidados especiais e que podem variar de acordo com a raça.

Além disso, como em qualquer serviço, é necessário que o profissional conheça as informações primordiais do cuidado do animal, para proporcionar um serviço qualificado e de forma a prezar pelo bichinho.

Outra dica importante é buscar conhecer o perfil de cada pet que cuidará, pois cada um apresenta uma personalidade e necessita de cuidados distintos. O atendimento deve ser personalizado.

Com o aumento de dog walkers, alguns pet shop, clínica veterinária e escolas de adestramento tem oferecido e divulgado cursos específicos para os passeadores de cachorros.

Nesses cursos são ministrados conceitos e cuidados básicos com os animais, técnicas elaboradas para o atendimento de diversos aspectos além de atividades que se enquadram aos objetivos de cada passeador.

Descubra o que é um dog shop

dog shop é um negócio semelhante à uma padaria, e têm como proposta aumentar a distribuição de produtos  alimentícios nos principais pets shops do país.

Isto é, um serviço especializado em petiscaria e confeitaria para pets (cães e gatos).

Essas empresas conseguem desenvolver e comercializar produtos como: cerveja e sucos para cachorros, leite para gatos, docinhos, sorvetes, gelatinas, bolos de caneca para micro-ondas, hambúrguer, cookies, bolos, muffins, waffers e a linha de produto natural destinada para animais diabéticos, com problema renal ou obesidade.

Além desses produtos, essas empresas oferecem um buffet completo em caso de festas de aniversário. Nesse caso, os animais têm direito a serviços de banho e tosa, galeria de arte, judô para cachorro, cinema e boutique para vender acessórios para os cachorros.

Para saber mais sobre essa nova modalidade de serviço para cães, consulte uma empresa que preste essa atividade, assim você poderá conhecer o serviço de  dog shop.

O que é pet taxi?

Um táxi dog, ou pet taxi, é uma atividade que vem crescendo dentro do mercado do pet shop. No entanto, o maior desafio é ganhar a confiança dos clientes.

O pet taxi, ou táxi dog, é um serviço que disponibiliza um automóvel para realizar a locomoção de pets.

O serviço pode facilitar a rotina do cliente, além de proporcionar um transporte seguro do bichinho até o pet shop, por exemplo.

Entre as vantagens do serviço estão:

  • Confiança de locomoção segura;
  • Facilidade no dia a dia;
  • Monitore o táxi dog e envie alertas;
  • Transporte de pets em casos de emergência;
  • Manutenção da saúde e comparecimento em “consultas” – mesmo quando houver um imprevisto.

Assim, esse serviço torna o cotidiano mais prático e mostra um cuidado especial com relação ao bicho de estimação. Prestar um bom atendimento é essencial para ganhar a confiança e a credibilidade com seu público.

Isso porque, o atendimento garante a fidelização e prospecção no mercado por intermédio desses clientes.

Com o serviço funcionando de forma correta, com os devidos cuidados, carinho, atendimento cordial e transmitindo segurança na tarefa, as relações entre cliente-empresa ficam mais fortes.

Ao facilitar o cotidiano dos donos dos pets, a empresa auxilia aquelas pessoas que não tem tempo ou não tem meios de transportar seu pet para algum compromisso inadiável.

Uma dica para o negócio é aderir a publicidade e comunicação com técnicas como adesivar o veículo com telefone e o nome da loja em destaque.

Com a ajuda de um programa para pet shop é possível monitorar o táxi dog e enviar alertas em tempo real.

Com esse monitoramento é possível acompanhar a viagem/agenda do veículo em qualquer dispositivo móvel.

A ferramenta garante segurança, cuidado e controle da viagem, aumentando a confiança no negócio.

 

Deixe uma resposta