Conheça alguns animais de estimação exóticos

Ao visitar uma loja de animais é comum as pessoas se apaixonarem pelos bichinhos mais exóticos, principalmente se apresentarem algum afeto e transmitir a sensação de que são capazes de conviver bem com a família. 

Para ter um animal de estimação exótico em casa é necessário estar dentro das normas legais do IBAMA . Por isso o melhor lugar para adquirir animais exóticos é em lojas especializada que poderá auxiliar em todos os procedimentos legais para manter o bichinho. 

No caso dos mini porcos ou mini- pig, é necessário informar-se sobre o parentesco do animal, embora o apresenta o titulo “mini” esses animais podem chegar ao tamanho de um buldogue francês. 

Quais são os animais exóticos mais adequados para se ter em casa ou apartamento? 

Se você mora em apartamento, um animalzinho que pode se dar bem no ambiente de casa é o furão doméstico, esta é uma espécie muito utilizada como animal de estimação, pois convivem bem com crianças e se alimentam de carne. 

O furão doméstico precisa de uma gaiola que pode ser ajeitada no quarto ou até mesmo na área de serviço, é importante que os bichinhos de estimação sempre recebam carinho e atenção. Os furões também precisam de uma redinha para dormir que geralmente é colocada na gaiola. 

Um outro animal que pode-se ter em casa são as tartarugas, é necessário saber quais são os procedimentos legais para adoção destes bichinhos, afinal as tartarugas marinhas devem ser preservadas no seu habitat natural.

A tartaruga mais comum para se ter em casa é a tartaruga russa ela se alimenta de ervas e vegetais, essa espécie pode viver de 40 (quarenta) a 100 (cem) anos de idade. 

O porquinho como animal de estimação, qual a melhor espécie? 

Os mínis-porcos, é a espécies mais indicadas entre os porcos, para ter como animal de estimação. São dóceis e fofinhos, porém o mini- pig  pode chegar ao tamanho de um buldogue inglês e gerar um desconforto para quem adotou.

Ao adquirir um porquinho, você pode pesquisar sobre seu parentesco a fim de saber qual era o tamanho de seus pais e de outras linhagens, porém os especialistas já alertam que essa espécie pode crescer muito. 

Não existe raças para os mínis- porcos, ao contrário dos cães os mínis-pigs tem origem do cruzamento de porcos menores. Em comparação a um porco que chega a pesar 500Kg, os mínis-porcos atingem peso de 25 a 35 Kg, quando adultos.

O porquinho da índia, ao contrario do que anuncia seu nome, não é  de fato um porquinho. Mas,  pode ser tão fofo como o mini- pig. Os porquinhos da índias são herbívoros, se mantidos em gaiolas a mesma deve se especial, afim de evitar contaminação. É interessante se incluir  brinquedinhos na gaiola, pois assim como os hamster, esses animais tendem a armazenar muita energia e acumular gorduras. 

Deixe uma resposta