Confira alternativas incríveis de hospedagem para o seu pet!

Quem tem animal de estimação sabe da dificuldade de viajar. Achar alguém que cuide, alimente e passeie é muito difícil, principalmente, em temporadas, onde todo mundo viaja. O hotel para cachorro, muitas vezes não é uma opção, mas sim uma necessidade.

Atualmente, o mercado de pet se encontra em ascensão, ou seja, a procura e oferta são grandes a ponto de ter se criado uma subcategoria: os hotéis pet friendly.

São hotéis que aceitam hospedagem para cães, em hotéis 5 estrelas, por exemplo, com serviço completo, oferecendo: lençol, travesseiro em formato de osso, além de uma cama confortável para seu pet.

Encontramos no mercado atual uma infinidade de serviços, não apenas no ramo da hotelaria, mas também nos cuidados básicos de saúde e proteção, como o day care, lugar que une cuidados, socialização, diversão e adestramento.

O day care em SP está muito difundido, não só pelo fato de 43% dos domicílios da cidade de São Paulo apresentar cães ou gatos, mas pela preocupação com seu animal. Deixar seu amigo nas mãos de um profissional médico-veterinário habilitado, é muito reconfortante.

O que pode ser encontrado em um Day Care?

Piscinas, câmera de vigilância, playground etc., é isso que um day care oferece para seu animal de estimação.
Conheça algumas formas de trazer mais conforto ao seu pet:

  • SPA para cachorros: Se o seu cão está um pouco acima do peso, ou com excesso de gordura e precisa perder alguns quilinhos, há serviços de spa que irão ajudá-lo nesse processo de emagrecimento, com um serviço médico especializado, seu cachorro passará por alguns exames e, com a ajuda de um especialista, começará a praticar exercícios físicos como: esteira, natação e caminhada;
  • Cachorros que vivem dentro de apartamento: Há cães que não tem nenhum tipo de convivência com outros animais e que quase nunca saem de seus apartamentos, ou que tem problema de saúde ou locomoção, existe pet hotel que oferece um tipo de hospedagem em que seu cão tem um quarto só para ele, onde ele não precisa dividir sua intimidade com outros cães.

Existem tipos de serviços, onde seu cão não é preso, ou enjaulado para não traumatizar seu pet.

No caso de fazenda hotéis para cachorros, eles dormem em chalés, além de fazerem atividades de recreação, e oferecem terrenos amplos para despertar a criatividade de seu cachorro e o espírito aventureiro.

Como é uma região de mata, seu cachorro deve estar com todas as vacinas em dia. É possível encontrar em regiões mais afastadas da capital, com em Atibaia.

Atualmente, o mercado de luxo para cães e gatos está em grande em alta. Já se foi a época em que “um dia de cão” significava sofrimento e dor.

Serviços e artigos de alto valor estão cada vez mais em evidência, no setor pet, como refeições preparadas por chefs de cozinha e a diária em hospedagens chegando a custar R$500,00.

Há lugares onde são oferecidos, além do serviço de hospedagem, banho, tosa, ofurô e massagem para seu bichinho.

Na zona sul de São Paulo os serviços abriram ainda mais o leque de opções para pets, como no caso dos day care morumbi, que além de todos os serviços existentes, também oferecem o serviço de agility, uma atividade realizada em dupla, o cachorro e um adestrador, enquanto o adestrador motiva o cão, ele vai passando por uma série de obstáculos.

Preciso de um lugar para deixar o meu gato, e agora?

Os gatos são considerados mais independentes, em relação aos cachorros, contudo isso não quer dizer que dispensam cuidados, eles também precisam e se sentem bem ao receber carinho e atenção.

Para hospedar seu felino, e não morrer de preocupação, é possível encontrar, até mesmo, hospedagem de luxo para gato, que oferece serviços e ferramentas necessárias para que seu gato não se estresse e seja mantido em segurança, como por exemplo:

  • Uso de feromônios para gatos que precisam de mais adaptação;
  • A alimentação que ele está acostumado a comer em sua casa;
  • Higienização básica;
  • Câmeras de vigilância, para não precisar se preocupar;
  • Ambientes com brinquedos e muito espaço;
  • Não usar gaiolas;
  • Espaços individuais ou para a família, se for o caso.

Pesquise muito bem a higiene do lugar, e os comentários de perfis e sites na internet, certifique-se de que há algum profissional responsável. E, se for um hotel misto, para cães e gatos, observe a reação de seu bichinho antes de deixa-lo lá.

Deixe uma resposta