Venha conhecer os cachorródromos de São Paulo

Cães são seres enérgicos e que gostam muito de receber a atenção de seus donos. Por conta disso, recomenda-se que, pelo menos uma vez por dia, eles saiam para correr e brincar, seja no quintal ou em um parque em São Paulo.

Por mais que os donos coloquem isso em prática, também é interessante que eles saiam para conhecer outros animais, interagir e se divertir com eles.

Normalmente, amigos e parentes que têm cachorros de estimação combinam encontros para que os pets brinquem e os donos socializem.

No entanto, nem todos sabem que também há outra maneira de colocar um cachorro em contato com outros: um espaço para cães.

 A céu aberto, o espaço é normalmente em praças ou em parques e conhecido como cachorródromo.

Quer aprender mais sobre o que é esse espaço e quais existem na cidade de São Paulo? Então continue lendo este artigoe confira!

O que é um cachorródromo?

O conceito de cachorródromo é bem simples: trata-se de um mero cercado para cachorro, onde os cães podem ficar soltos, brincar e interagir.

Trata-se de uma instalação bastante comum em locais pet friendly, como hotéis e pousadas. Mais recentemente, eles passaram a ser instalados em locais públicos.

Vale ressaltar que, assim como qualquer outro local compartilhado, esses espaços têm algumas regras de funcionamento. Por exemplo:

  • Raças ferozes, como os pit bulls, têm que usar focinheira;

  • Dejetos devem ser recolhidos;

  • É preciso observar restrições quanto ao porte dos cães;

  • Há um horário limite de funcionamento.

Quais cachorródromos existem em São Paulo?

Felizmente, quem tem amigos de quatro patas encontra uma série de lugares para passear em sp que contam com cachorródromos.

Confira alguns deles a seguir:

1. Parque Ibirapuera

Muito frequentado pelos paulistanos, o parque Ibirapuera também tem um espaço para os seres caninos – na verdade, ele fica fora de sua área principal, no Clube da Comunidade de Modelódromo Ibirapuera (Rua Curitiba, 290).

Apesar disso, sua infraestrutura é boa e completa. Além do cercado em si, há um bebedouro para que os cachorros matem a sede nos intervalos das brincadeiras, árvores, para garantir a sombra mesmo nos dias de sol forte e até mesmo uma pista de agility. Agradável, o local permite que os donos supervisionem os pets com todo o conforto.

O cachorródromo do Parque Ibirapuera abre todos os dias, das 8h às 20h.

2. Praça Roosevelt

Os moradores do centro da capital paulista não precisam se contentar em ter uma coleira para cachorro e levar os pets para passear da maneira regular.

A Praça Roosevelt, ponto central da cidade, conta com um espaço projetado especialmente para eles.

O espaço é simples, mas bem projetado.

Inaugurado há pouco mais de cinco anos, após a reforma da praça, ele é metade de terra batida e metade de concreto, criando dois ambientes dentro da zona cercada.

Além disso, há bancos pelas proximidades, para que os donos acompanhem os pets.

3. Parque Villa-Lobos

Localizado no Alto de Pinheiros, o cachorródromo do Parque Villa-Lobos tem um diferencial interessante: é dividido em dois. Há uma área voltada para cães de grande porte e outra para os pequenos e médios.

Assim, ele é uma opção interessante para animais que ainda são jovens e/ou não estão acostumados a frequentar esses locais.

Além disso, as instalações também são de qualidade: ele é de terra batida e de grama, em alguns pontos, e costuma lotar com moradores dos arredores em dias de tempo bom.

Da mesma forma, há um quiosque com alguns bancos para acomodar os donos dos pets. Para os adotantes de primeira viagem, há aulas de adestramento de cães nos sábados às 15:30, ministradas pelo Kenel Clube.

O único aspecto a ser considerado nesse espaço é a falta de sombra, que está disponível apenas para os donos, enquanto os cães ficam no sol.

Por conta disso, ele deve ser evitado em dias de radiação solar muito intensa.

O cachorródromo do Parque Villa-Lobos abre todos os dias, das 5h30 às 19h.

Parque Ceret

Os moradores da Zona Leste da capital paulista também dispõem de um espaço para os seus pets, localizado no Parque Ceret – Tatuapé.

No caso desse cachorródromo, o destaque é o tamanho: ele tem nada mais nada menos do que 2600m². Além do gramado cercado, há lixeiras especiais, bebedouros e bancos para os donos.

O cachorródromo do Parque Ceret abre todos os dias, das 7h às 20h.

Deixe uma resposta