Aumenta oferta de serviços no setor de animais de estimação

Os animais de estimação estão na vida da sociedade há milhares de anos. Eles fazem parte de diferentes momentos de conquista  sobre civilização, já foram deuses no Antigo Egito, e participaram de guerras e expansões territoriais, nos mais diferentes momentos da história.

Atualmente, os animais de estimação são encontrados nas mais diferentes espécies, como peixes, pássaros e répteis, e os mais comuns, que são os gatos e cachorros.

Com o crescimento populacional em grande expansão, o número de animais de estimação também cresceu, e o mercado passou a oferecer diferentes materiais, para que possam atender de forma eficiente, aos mimos que todos esses bichinhos merecem, sem querer nada em troca, a não ser uma vasilha de água e um pote de comida.

Para os manter aquecidos, as lojas especializadas oferecem canil para pet shop e cobertores anti alergênicos, com um sistema de fio entrelaçado que não permite a proliferação de pulgas e carrapatos.

Podendo ser deixado com os animais como uma forma de definição de espaço, e também para que não seja necessário o uso de equipamentos, como edredons e cobertores que foram criados para o uso em seres humanos.

Aliás, ter uma casinha de cachorro no quintal pode ser ideal, para aqueles que possuem um cão de guarda, e que precisam de abrigo nas noites mais frias, com o uso de materiais que são confortáveis nos dias mais quentes e aconchegantes nos dias mais frios.

As lojas especializadas podem disponibilizar este tipo de material, com a indicação de profissionais que podem construir este tipo de obra, fazendo com que o animal fique protegido durante todas as estações do ano.

Há produtos que já são construídos e podem ser adquiridos de forma montada, sendo necessário apenas encontrar o espaço ideal dentro da residência.

Podendo ser na varanda ou quintal, para que o animal tenha seu espaço definido, com as vasilhas de água e comida dispostas, com brinquedos e cobertores para não precisar deitar diretamente no chão de piso frio.

O investimento em uma casinha de cachorro preço vai variar do tamanho do animal, pois há modelos que são desenvolvidos para raças pequenas, como poodle, yorkshire e shitzu, e há modelos que atendem a animais de porte maior, como pastores, labradores, dálmatas e filas.

O material utilizado na casinha também pode variar, junto com o preço, podendo ser de madeira reciclada, ou até mesmo de alvenaria.

Tudo dependerá do espaço disponível e a necessidade em ter uma casa dedicada, exclusivamente para o cachorro.

Outro cuidado especial que os animais de estimação devem ter é sobre a higiene. Muitas lojas especializadas oferecem o serviço de banho e tosa, com equipamentos especializados, para a lavagem e o corte dos pelos.

Nestes locais, os proprietários dos animais precisam estar atentos à capacidade dos profissionais que ali trabalham, assim como aos produtos que são utilizados para a higienização dos bichinhos.

Há profissionais que oferecem um serviço domiciliar, com carros adaptados, que atendem os animais na própria residência, e não precisam ser carregados nos carros dos proprietários, nem serem presos às coleiras, que muitas vezes o animal não se adapta.

Para os donos e os bichinhos, há diversos benefícios neste tipo de serviço, como:

  • Profissional preparado para atender o animal;
  • Animal está em um ambiente confortável;
  • Organização da área de higienização;
  • O dono pode acompanhar os serviços.

Para os proprietários de animais que já tem mais idade, possui algum tipo de deficiência, ou estão obesos, este tipo de serviço pode ser o ideal, pois não vai estressar o bichinho, em nenhum momento.

Serviços externos também valem a pena

Há muitas lojas especializadas que oferecem o serviço completo, como buscar e levar de volta o animal, para realizar o banho e a tosa.

Até mesmo serviços médicos veterinários podem estar incluídos neste tipo de atendimento animal.

Muitas lojas trabalham com o pet shop online, onde é possível solicitar qualquer tipo de serviço ligado ao mundo dos animais de estimação, que eles atendem de forma imediata, conforme a disponibilidade dos produtos e serviços que estão sendo contratados.

Este tipo de atendimento vai além do fornecimento de banhos, tosas, rações e brinquedos para animais.

O crescimento exponencial dos serviços vêm abrangendo diferentes setores, como a creche e o hotel para cachorros, que proporcionam brincadeiras e sociabilidade entre os animais, e colocando dispenser de ração para pet shop de forma individualizada, para cada hóspede, quando chega a hora da refeição.

Nestes locais criados para atender este tipo de cliente, os projetistas disponibilizam espaços abertos, para que os animais possam correr em liberdade, com outros animais, mas de forma segura, com uma área ampla cercada, e o acompanhamento de cuidadores e médicos veterinários durante todo o tempo.

Deixe uma resposta