6 itens que todo hotel ou creche para animais precisa ter

Cada vez mais, tratamos nossos animaizinhos de estimação com mais carinho e cuidado. Com tudo isso, surgiram alguns serviços que nos ajudam, no dia a dia, a tratar dos nossos companheiros.

Creches, spas e hotéis são alguns deles. Inclusive, você sabe analisar quais os itens mais importantes para se ter em um hotel para cachorros? É sobre isso que falaremos neste artigo.

1. Veterinário de plantão

A primeira questão essencial em qualquer hotel ou creche para animais de estimação é um veterinário de plantão. Pode parecer óbvio, mas muitos locais não contam com esse serviço.

Porém, quando o veterinário está presente, os donos dos bichinhos podem ficar muito mais tranquilos sabendo que estão sendo cuidados.

Isso é mais importante ainda em hotéis de longa estadia. Quando os donos precisam viajar por mais de uma semana, é indispensável que haja um veterinário de plantão.

Qualquer acidente ou problema que haja durante a permanência, ele poderá facilmente resolver. Até porque, normalmente, a diária de hotel para cachorro e gato não é tão barata assim. Dessa forma, todos os serviços devem ser inclusos para o serviço valer a pena.

2. Ar condicionado

Muita gente pode achar exagero, mas não é. Nossos bichinhos de estimação sentem muito calor, principalmente no verão. Imagina aguentar os quase 40ºC do Brasil com aquele tanto de pelo?

Por causa disso, é ideal que os locais tenham um ar condicionado. Ele pode ser, até mesmo, um ar condicionado portatil, dependendo do tamanho do estabelecimento.

Por isso, para que um hotel seja de boa qualidade, ele precisa estar em contato com uma empresa de ar condicionado em SP ou em outros locais.

Isso, porque, além de conter o item, é preciso realizar a manutenção ar condicionado de tempos em tempos, para evitar que os animais estejam expostos a bactérias e outras mazelas causadas pela falta de limpeza e troca dos filtros do aparelho.

Além disso, ares-condicionados sem manutenção acabam poluindo mais o ar, o que pode causar alergias e outros problemas nos cães e gatos que estão hospedados.

3. Segurança contra fugas

Outro ponto muito importante que deve ser levado em conta é a segurança contra possíveis fugas. Muitos dos bichinhos acabam estranhando, no início. Isso, porque estão acostumados a estar em casa e com os donos. Assim, alguns espertinhos tentam fugir.

Porém, com um sistema de qualidade, esse problema é facilmente revertido. Algumas formas de fazer isso são:

  • Telas em janelas e grades;
  • Portões em pontos de fuga;
  • Segundo portão, se necessário;
  • Uso de coleiras e guias sempre que for passear;
  • Adestramento.

Além disso, manter atividades interessantes e divertidas para os bichinhos também é uma boa forma de fazer com que eles se interessem mais em estar dentro do local que fora.

4. Local para atividades físicas

Isso faz parte do último ponto que citamos no tópico de segurança. Fazer com que o animal pratique atividades físicas durante a estadia não é apenas uma forma saudável de passar o dia, mas também muito interessante e divertida para os animais.

O próprio adestramento pode ser feito por meio dessas atividades.

Além disso, muitas vezes, os hotéis e creches recebem mais de um animal por vez. Com isso, o contato com outros animais é muito maior, o que faz com que a alegria transborde.

Outra questão que podemos elencar é que, quanto mais relações com outros bichinhos seu animal tiver, mais tranquilo ele será, já que não vai estranhar ou querer brigar com desconhecidos.

5. Câmeras

As câmeras de segurança são um item fundamental no momento de escolher o hotel ou a creche ideal. Elas garantem que os donos dos animais se sintam mais seguros em deixar seus companheiros em locais desconhecidos, principalmente por um tempo mais longo.

Além disso, as câmeras também auxiliam na segurança contra fugas, que citamos anteriormente.

6. Áreas internas e externas

A diversidade de áreas dentro de um hotel ou creche é, talvez, o ponto que mais chame a atenção das pessoas na hora escolher o local. Isso, porque, com áreas internas e externas, os animais podem se sentir mais à vontade para brincar, descansar e se alimentar.

Inclusive, o mais indicado é que essas áreas sejam espaçosas o suficiente para receberem cães e gatos com qualidade.

Existem muitas opções, hoje em dia, de locais como esses. O que ajudar na escolha é, justamente, todos esses pontos diferenciais. O mais importante, na verdade, é manter os bichinhos em segurança e felizes. Assim, tanto eles quanto os donos ficarão mais tranquilos enquanto estiverem longe.

Deixe uma resposta